Páginas

contador de acesso grátis

domingo, 11 de setembro de 2011

Elas também se foram!!

Perdemos uma pessoa muito querida pra mim e para minha família. No mesmo dia em que completavam 2 meses de falecimento do meu pai (24/08), Dona Maria da Luz, a mãe do meu cunhado Nani, também se foi. Uma senhorinha de sorriso amável que conheci quando eu tinha uns 14 anos e que sempre me tratou com muito carinho, assim como a todos que frequentavam a sua casa. Sempre tinha um doce abraço para oferecer onde chegava e estava sempre na presença de Jesus. Dona Maria da Luz, a senhora será luz aonde estiver. Lembraremos sempre o seu jeitinho sapeca, suas gargalhadas, suas perguntas tímidas e curiosas, os quitutes deliciosos que a senhora adorava preparar para ver todos se lambuzarem, a sua coragem de ir contra tudo e contra todos e tomar suas próprias decisões. Que Deus a receba de braços abertos, como a senhora sempre nos recebeu em sua casa e em seu coração. Um dia nos encontraremos. Fique na Paz!!
Minha avó Maria Sofia, Dona Liu, como todos a chamavam, estava há vários dias internada numa clínica particular e no dia do sepultamento da D. Maria da Luz (25/8), a família nos avisou que ela havia recebido alta e que já estava em casa, mas todos estavam muito preocupados com o estado dela. Eu não fui vê-la nenhuma vez no hospital e me arrependo disso, pois perdi a chance estar com ela nos seus últimos dias de vida, como estive ao lado do meu pai. Iríamos visitá-la em casa no domingo. Parece que ela só queria voltar para sua casa, rever suas coisas, sua família e rever o meu avô, o seu grande e eterno companheiro. No dia seguinte a sua alta (26/8), a família viu que ela não estava bem, pois estava inconsciente a maior parte do tempo e a levaram de volta para o hospital, mas ela não resistiu e morreu no caminho, dentro do carro, nos braços de dois dos seus 10 filhos. Não tive tempo de me espedir dela. Minha vó era uma pessoa alegre, divertida, contagiante, mas a sua saúde ficou frágil e a ela perdeu vontade de lutar pela vida. Meus avós foram casados durante 68 anos, uma vida inteira juntos e agora a morte os separou. Ele está triste, mas tentando se acostumar com a falta que ela faz. Ela deixou filhos, netos, bisnetos e tataranetos, um grande legado que se perpetuará por várias décadas ou séculos. Vó vc continuará viva nos corações de todos que a amavam. Fique na paz!!



quarta-feira, 29 de junho de 2011

Dor e Saudade

Meu pai se foi!
O homem mais forte, simples e sincero que já conhecemos.
Nunca se importou com bens materiais, vivia apenas com aquilo que lhe era necessário, por opção própria.
Jamais se recusou a ajudar alguém, muito pelo contrário, sempre esteve de braços abertos.
Foi cercado por amigos. Viu-se na solidão. Foi cercado por filhos. Viveu só numa casa enorme. Era muito para ele. Repartiu.
Algumas vezes foi duro, porque a vida lhe ensinou assim. Deixou de ser criança bem cedo, a responsabilidade o chamava. Suas mãos calejadas são provas disso.
Mas nunca perdeu a essência. Voltou a ser criança quando suas crianças já eram adultas. Plantou sua semente, viu florescer e gerar frutos. Foi criança mais uma vez.
Jamais se esquecia de agradecer a Deus por cada detalhe. Nunca se queixava de nada.
Humilde, generoso, discreto.
Fazia piadas inocentes, sempre terminadas em rimas. Para cada ocasião havia uma delas.
Quando olhamos para a janela, quando passamos em frente ao portão, quando vemos o fim da rua... Ele está lá!
Está sentado em sua cadeira preferida, olhando o tempo passar.
É tão difícil aceitar. Da noite para o dia ele resolveu ir.
Foi convocado para trabalhar no prédio mais alto de todos!
Ele pegou-se nas mãos de Deus e se foi para um lugar cheio de luz.
Senhor, cuide bem dele. Diz pra ele que estamos com saudades e que não vai passar nunca!
Diz pra ele que nunca nos esqueceremos do que ele nos ensinou nas suas lições e nas suas atitudes.
Temos uma herança inestimável, que nenhum dinheiro no mundo é capaz de comprar!
Ele estará sempre conosco, vivo em nossos corações.






quarta-feira, 6 de abril de 2011

Dieta

Há muito tempo vinha percebendo a necessidade de fazer uma mudança na minha alimentação. Finalmente tomei a decisão de procurar uma nutricionista e seguir uma dieta saudável para emagrecer, pois estava acima do peso ideal. Com a dieta veio então a necessidade de fazer exercícios, o que eu sempre evitei, pois sou muito preguiçosa para estas coisas. Porém, o meu cardiologista já havia me indicado pelo menos a caminhada e agora com o início da dieta resolvi começar a me mexer.
Acordo todos os dias as 6:30 da manhã e depois de tomar o meu café da manhã, saio para  a minha caminhada de 01 hora. Pensei que seria difícil pegar o rítimo, mas não foi, não. Cada dia tenho mais vontade de continuar e já fiz até matrícula na academia para fazer ginástica localizada. Sei que não posso transformar o meu corpo, como numa cirurgia plástica, mas com certeza posso melhorar muito e ainda por cima com saúde.
O meu objetico é alcançar os 54 kg, estava com 60, portanto perdi 2. Faltam perder mais 6. Sei que vou conseguir. Daqui uns 3 meses, acredito que já esteja com o peso desejado e acho que dará pra ver os efeitos da ginástica localizada.
Espero ter disciplina para continuar e com isso chegar ao meu objetivo, o meu peso ideal.

terça-feira, 15 de março de 2011

Voltei!!

Quando este blog foi criado, eu não sabia que direção ele tomaria. Comecei com assuntos pessoais e depois fiquei sem rumo. Agora, acho que me achei e daqui pra frente vcs terão novas postagens, falando de diversos assuntos. Aqui mostrarei a minha vida e o meu dia-a-dia. Até a próxima!!